Fez 50 anos do famoso avistamento de UFOs em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, ocorrido no ano de 1952, quando alegados objetos voadores não identificados sobrevoaram a Casa Branca, o Capitólio e adjacências. Um artigo sobre o episódio saiu recentemente no jornal The Washington Post:

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/articles/A31625-2002Jul19.html

E agora a história se repete novamente, segundo a notícia abaixo. É estranho e inusitado que esta alegada nova “caça de UFOs” tenha ocorrido exatamente no período de aniversário de 50 anos do avistamento de UFOs em Washington, oportunidade em que também foram enviados caças para averiguar a procedência dos tais “objetos voadores”. Essa nova ocorrência deve ainda ser vista com cautela.

ufo-capitolio
(Crédito: Gail Shumway/Getty Images)

Jatos F-16 americanos sobrevoam Washington à caça de OVNIs 

Por UOL 16h36 – 27/07/2002

WASHINGTON – A Força Aérea Americana enviou ontem dois jatos F-16 numa missão muito especial: encontrar Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) que estariam sobrevoando a capital, Washington.

A caça aos discos voadores foi confirmada hoje pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), através de seu porta-voz, Mike Snyder. Ele afirma que os aviões voltaram à base sem encontrar nada que oferecesse perigo.

O jornal ‘The Washington Post’ entrevistou uma testemunha que disse ter visto os jatos militares perseguindo “um objeto que se deslocava a uma velocidade fenomenal”.

Perguntado sobre os relatos de OVNIs sobre a cidade, o porta-voz do Norad apenas sorriu, dizendo que não poderia especular a respeito. Snyder, contudo, confirmou que a mancha nos radares que provocou a operação não foi identificada.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui