(Foto: Divulgação)

Meus dois centavos referentes ao crânio “Starchild”: esse tema nunca deveria ter entrado na ufologia. Pelas conclusões que obtive e, baseando-me também nas críticas de seus críticos, o que o pesquisador do paranormal americano Lloyd Pye defende não goza de mínima credibilidade científica.

O crânio “ET”. Na verdade, um crânio humano com hidrocefalia (Foto: Divulgação)

Seus críticos afirmam que o seu livro The Starchild Skull (O crânio da criança das estrelas) é apenas um atolado de pseudociência.

Tenho certeza que o biólogo evolucionista britânico Richard Dawkins derrubaria facilmente os argumentos do Pye, principalmente quando ele tenta desbancar Charles Darwin ou falar que o animal guepardo é um híbrido criado por ETs.

Parece que não são somente os críticos do exterior não o apoiaram, já que a comunidade ufológica brasileira também não recebeu com receptividade as ideias do Pye.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui