Foi lançado o primeiro filme exclusivamente sobre o tema da transcomunicação instrumental (TCI) e do fenômeno das vozes eletrônicas (EVP).

Do diretor britânico Geoffrey Sax, o filme White Noise (Ruído Branco) foi estreado no Brasil com o nome de Vozes do Além. O longa-metragem inicia o novelo da trama com a perda da esposa do protagonista, o arquiteto Jonathan Rivers (interpretado pelo ator americano Michael Keaton), em um acidente de carro.

Posteriormente à tragédia acometida em sua vida, o personagem Rivers conhece o fenômeno das vozes eletrônicas através de um pesquisador da área. Este havia procurado o viúvo para informar que sua esposa estava viva após sua morte, no Além, e de que ela estava se comunicando com ele por intermédio de um gravador.

Inicialmente cético, Rivers ouve essas gravações obtidas pelo pesquisador e em seguida começa a realizar seus próprios experimentos. Ele acaba se tornando um sujeito obcecado pelo fenômeno.

Capa do filme no Brasil

Apesar de ser anunciado como sendo um filme com enredo calçado no fenômeno das vozes eletrônicas, a trama também apresenta o fenômeno obtido por vídeo, o Vidicom.

(Por se tratar de um fenômeno não exclusivamente de áudio, mas também de vídeo, a nomenclatura mais apropriada seria de transcomunicação instrumental). No filme, também é mostrado comunicações por outros aparelhos eletrônicos, como pelo celular, o rádio e por secretária eletrônica.

Capa do filme nos Estados Unidos

O público em geral não gostou muito do filme. As pessoas pareciam esperar um longa-metragem de suspense com muitos sustos e cenas horripilantes, dramas que não ocorreram.

No site oficial (http://www.whitenoisemovie.com/) é possível assistir ao trailer e a um vídeo com as declarações de pesquisadores e testemunhas sobre o estranho fenômeno. O site está muito bem construído e vale a pena sua visita.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Equipa do Ipati,

    Necessitava fazer uma experiência convosco a partir de Espanha. Não ligo a misticismos nem é isso que procuro. No entanto, o ateísmo parece ser «uma segunda infância». Procuro saber um pouco mais da verdade; na verdade, estou muito necessitado disso. Preciso de provas. Poderão ajudar-me? Gostaria de receber alguma mensagem, não importa de quem, desde que prove a sobrevivência da consciência.

    Miguel

  2. gostaria de aprender a fazer transcomunicação,pois converso ¨sozinha sempre¨.sinto que não estou só,por isso converso.me ensine da maneira mais facil e simples como aparelhar para ter comunicação com os espiritos desencarnados ,gostaria de alguma forma me envolvendo ajudar!se for possivel!!!! grata um grande abraço fraterno. Emile Raquel de oliveira. Recife Pe.

  3. Queridos amigos, precisamos entrar em contato telefônico com a Sra. Sônia Rinaldi, estamos iniciando pesquisas em Belém-PA, e instituindo o Instituto Paraense de Transcomunicação Instrumental, e se faz urgente e importantissimo este contato, entre outros assuntos pertinentes, inclusive para agendar um work shop em nossa cidade.
    Solicitamos portanto, que nos envie, o e-mail, e o telefone para contatar diretamente com a Sra. Sônia.
    Sds. José Ribamar Santos Jr.
    (91)8814-4984

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui