A revista ufológica americana UFO Magazine, vol. 23, nº 3 de abril de 2008 tem matéria de capa com uma imagem obtida pela pesquisadora brasileira Sonia Rinaldi através da Transcomunicação Instrumental (TCI).

A imagem, abaixo, mostra uma face que é atribuída pela pesquisadora a um extraterrestre. Segundo Rinaldi, ela foi registrada por uma câmera de vídeo em um experimento de TCI conduzida por ela. Face to Face with the Alien Presence: And It Speaks! (“Cara a cara com a presença alienígena: E ele fala!”) é a chamada de capa da revista.

Na matéria é afirmado que, das imagens que são obtidas pela pesquisadora — atribuídas por ela a rostos de extraterrestres —, existiria um padrão na qual todas elas obedeceriam: a proporção das faces destes alegados ETs resultaria no número Phi.

O número Phi é uma constante real algébrica irracional de valor 1.618 (não confundir com o número Pi que é 3,14). O Phi também é chamado de proporção áurea ou número de ouro, e é encontrado em muitas medidas da natureza, como os corpos humanos, os animais e os vegetais.

Alegado rosto de um extraterrestre, segundo Rinaldi (Fotos: UFO Magazine)

Para a pesquisadora, este padrão de 1.618 da proporção dos rostos dos alegados extraterrestres seria a prova de que as imagens não são apenas um resultado de aleatoriedade ou da imaginação da mente ao ver rostos em ambientes caóticos — a conhecida pareidolia —, e sim o resultado da manipulação de fótons pelos extraterrestres durante o processo de formação da imagem em uma sessão de filmagem pela transcomunicação.

E você, leitor, o que avalia? Estamos diante de um possível ser de outra dimensão ou estes rostos seriam apenas uma imagem espúria?

Capa da revista UFO Magazine. Um alegado rosto de um extraterrestre (Crédito: Divulgação)

Referências

[1] RINALDI, Sonia. Aliens out of whole cloth? UFO Magazine, Playa del Rey, CA, v. 23, n. 3, p. 40-42, Apr. 2008.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário do Norte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui