O autoproclamado contatado por ETs, o peruano Sixto Paz Wells, irmão de Carlos Paz Wells, aceita ser submetido a um teste do polígrafo em um programa de TV.

O objetivo era saber se seus alegados contatos com extraterrestres e suas viagens a bordo de discos voadores são verdadeiros, ou seriam apenas fruto de sua imaginação e falta com a verdade.

O resultado do teste do polígrafo já era esperado pelos investigadores da ufologia. Ao ser perguntado pelo apresentador se tinha viajado a outro planeta a bordo de uma nave espacial, sua resposta foi considerada uma mentira pela máquina.

Sixto Paz Wells é submetido ao teste do polígrafo
Sixto Paz Wells é submetido ao teste do polígrafo… e não passa (Crédito: Reprodução/Tele 5)

Quando o perito revela que a resposta de Sixto foi interpretada pelo polígrafo como uma patranha, o autoproclamado contatado fica absolutamente sem graça. Ele começa a piscar os olhos repetidamente — quem sabe procurando um lugar onde enterrar a vergonha estampada em sua face.

A “crucificação” do “contatado” pode ser vista no vídeo abaixo. No minuto 9:30 ocorre a pergunta fatídica: “Você viajou em uma nave espacial a outro planeta?”. Sixto responde que sim, e o polígrafo o desmente.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui