(Crédito: Hans Otto König)

Era o ano de 1997 e um pesquisador do paranormal alemão de nome Hans Otto König realizou uma demonstração em público na cidade de Overath, na Alemanha, de sua mais intrigante invenção no campo do paranormal: o gerador de televisão.

O nome genérico não dava pistas do real objetivo da complexa aparelhagem desenvolvida por ele. O experimentador, técnico em eletroacústica à época, dizia que seu invento registraria imagens oriundas do outro lado da vida.

Posto à prova na frente do público, a aparelhagem conectada à TV registrou uma sequência de imagens intrigantes e misteriosas, entre elas a de umas crianças de mãos dadas que se balançavam continuamente de um lado para o outro.

As mesmas, cujo nomes e origem nunca foram identificadas, são um mistério que persiste até hoje, mais de 25 anos depois. Quem são essas crianças e por que elas se comportam como se ainda brincassem em um jardim de infância do Além?

As cenas inusitadas vêm sendo divulgadas mais abertamente nos últimos anos, desde o lançamento do livro do pesquisador alemão em 2016, embora as pessoas que assistem a essa estranha visão nunca descobriram exatamente o que estava acontecendo.

O experimentador König está envolvido com pesquisas de gravação de vozes supostamente procedentes de outras realidades não materiais desde a década de 70, obtendo resultados ao longo das décadas que impactam a qualquer um que as ouça, tanto pela extensão quanto pela inteligibilidade.

Naturalmente, e com toda a precaução que uma mente minimamente curiosa possa ter, o julgamento público oscila entre a desconfiança e a convicção sobre sua autenticidade.

O seu trabalho de imagens paranormais pela TV chegou posteriormente, no final da década de 80, e assim como as vozes, elas são chocantes pela qualidade e duração, e mais parecem transmissões de streaming. A hesitação é inevitável: será que elas são, de fato, reais?

Quando eu vi este vídeo pela primeira vez, eu achei de uma estranheza singular e fora do usual. Ao que parece vemos no total quatro crianças, que em pares e de mãos dadas se balançam, sendo que a primeira dupla vai sumindo aos poucos em uma transição tipicamente fantasmagórica, dando palco a dupla seguinte, que permanece mais tempo visível na tela.

Finalmente, em dezembro de 2022, por intermédio de uma investigação que eu vinha conduzindo por meses sobre este provocante vídeo das crianças e de toda a sequência enigmática das outras visões que também surgiram na TV, eu finalmente consegui decifrar a chave do segredo e desvendar o conceito que está por trás dele.

O mistério das crianças que se balançam de um lado para o outro é agora um enigma solucionado e a explicação para o alegado vídeo paranormal é uma surpresa muito mais singela e lúdica do que poderíamos imaginar.

Agora eu sei por qual motivo as imagens do senhor König são tão nítidas — eu conto porquê. Assista no vídeo a seguir a minha solução para essa incógnita que intrigou as pessoas por décadas.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui