A lista de discussão “Céticos” está online e os debates estão acontecendo. Leia abaixo os objetivos da lista.

Qual o propósito da lista de discussão “Céticos”?

Atualmente com 40 membros, a lista de discussão visa o confronto de ideias sobre diversos assuntos do mundo do misterioso, da ciência e da pseudociência. As fronteiras entre o mundo do fantástico e do real serão confrontadas.

A quem se destina a lista de discussão “Céticos”?

Aos céticos, crentes e cientes. A lista de discussão é de todos.

Qual é o foco da lista de discussão “Céticos”?

Você acredita em astrologia? Então entre na lista de discussão “Céticos”. Não acredita em astrologia? Então entre na lista de discussão “Céticos. O debate está iniciado. O foco da lista abarca dezenas de temas. Veja uma lista de assuntos que podem ser debatidos entre céticos e crentes:

Acupuntura, aromaterapia, auras, biorritmo, cartas de tarô, cirurgias psíquicas, clarividência, combustão humana espontânea, comunicação com espíritos, criacionismo, cura pela fé, círculos agrícolas, demônios, discos voadores, exorcismo, extraterrestres, fantasmas, florais de Bach, fotografia Kirlian, frenologia, fusão a frio, homeopatia, horóscopos, levitação, medicina alternativa, Monstro do Lago Ness, Nostradamus, numerologia, percepção extra-sensorial, poderes das pirâmides, poderes dos cristais, poltergeist, Pé Grande, quiromancia, telepatia, triângulo das bermudas, vidas passadas, etc.

A lista de discussão trata de todos estes temas?

Sim. Ela trata de todas as alegações do extraordinário. Todos os temas da fronteira da ciência são bem-vindos para serem debatidos entre os membros.

A lista parece bem ampla. Ela não irá perder o foco ao longo do tempo?

Não. A lista de discussão não é bate-boca e nem brigas sem fim. O objetivo é o debate amistoso, visando a procura da verdade, seja ela qual for.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui