(Crédito: Hans Otto König)

No ano de 1997 um pesquisador do paranormal alemão de nome Hans Otto König realizou um evento público diante de dezenas de pessoas na cidade de Overath, na Alemanha.

A intenção era mostrar sua engenhosa invenção: um complexo sistema que provoca uma mistura de sinais que mudam a cada 60 segundos, conectado a uma TV, para captar o que ele defendia ser visões de uma outra realidade existencial após a morte.

Na ocasião, uma sequência de cenas inusitadas surgiu na tela da televisão perante o público presente, entre elas um estranho rosto de uma criança com traços orientais, que emergiu do vazio da tela, moldando suas feições aos poucos, em seguida sorriu e logo depois se desintegrou lentamente em uma massa oval. Toda a cena escalofriante não durou mais do que menos de um minuto.

Com o registro de suas imagens, questionamentos sobre o sobrenatural e o inexplicável ganhavam lastro: seriam tais vídeos flashes de outra existência desconhecida ou tudo se abreviava em uma manipulação cinicamente fraudulenta?

O peso das críticas parece ter abalado o experimentador, pois ainda na década de 90 abandonou suas experiências de gravações de imagens pela TV, permanecendo apenas na labuta com o registro de vozes supostamente paranormais.

A sua desistência não foi por ter sido pego em algo não ético, pois ninguém até hoje descobriu a verdade por trás das misteriosas cenas gravadas naquele ano de 1997.

Ele conta que o peso da incerteza e desconfiança que algumas pessoas colocavam em seu trabalho, o fez tomar a decisão de não gastar sua energia em se defender pelo resto da vida dessas acusações alhures de que manipulava ardilmente suas imagens paranormais.

Durante décadas, e até o presente dia, esse vídeo intrigante da criança que surge, sorri alegremente, e esvanece é um mistério que ninguém conseguiu decifrar, apesar de ele ter sido mais amplamente divulgado ao grande público há apenas poucos anos atrás.

O próprio pesquisador acrescenta que nunca identificou quem é essa figura risonha que apareceu em seus experimentos. Agora, graças ao trabalho de investigação que eu conduzi no ano de 2022, eu consegui decifrar o segredo escondido por trás dessa aparição fantasmagórica.

Eu descobri de onde, verdadeiramente, provém essa estranha filmagem da visão do rosto da criança, referenciando a um lugar muito mais mundano do que poderíamos imaginar.

Essa descoberta não somente desvenda um mistério, mas nos volta a questionar os pilares da autenticidade das imagens alegadamente paranormais captadas em TVs.

Assista em seguida meu vídeo que desvelo esse enigma, analisando e comparando os vídeos desse segredo que parecia intransponível.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui