Ashtar Sheran representa, na visão de muitos de seus divulgadores e aficionados, o ícone do realizável, da busca da resposta fácil — simplificada e imediata —, em contraposição à toda problemática dos discos voadores que se arrasta pelos tempos — do passado ao contemporâneo.

Suas missivas traduzem o que seus seguidores almejam intensamente escutar e anseiam dentro de si há muito tempo. Não existem complexidades insolúveis em suas mensagens transmitidas. Elas são fáceis de compreender e não encerram enigmas que o aspirante necessite dedicar anos de estudo para tentar desvendá-los.

Asthar-sheran
Asthar Sheran

Este é justamente um dos pilares psicológicos em sua crença, que atraem inúmeros entusiastas. Seus seguidores não estão em busca de alimentar o incompreensível, mas sim de obterem respostas imediatas, de soluções práticas — em modo de orientações —, em direções a seguir e em rumos a serem traçados.

Em todas as áreas do saber os indivíduos estão cada vez mais à procura de um guia, de uma bússola em suas vidas, e na ufologia não seria diferente.

Ashtar vem preencher essa lacuna para um público que não está interessado verdadeiramente na classificação dos não-identificados e nem em todo critério e cautela do trabalho sistemático que a ufologia batalha todos os dias.

O Ashtar Sheran no papel de guia proporciona o delivery das soluções por canalização, em um enredo que somente categorize o identificado, o algo simplista, onde já se articule uma pretensa solução ufológica; e vai mais além, ao ofertar orientações existenciais e morais ao indivíduo.

Geralmente, a crença se torna tão enraizada nas concepções dos entusiastas, que estes se apresentam como se já estivessem um passo à frente da humanidade — que permanece ainda ignorante por não conhecer suas mensagens.

O alegado arrebatamento dos "escolhidos"
O alegado arrebatamento dos “escolhidos” por Ashtar Sheran

Esse comportamento pode ser fruto do chamado Projeto Evacuação Mundial, criado pelos seus adoradores, onde prega a ocorrência de um gigantesco resgate, sob comando de Ashtar, feito através de inúmeras naves que levariam apenas os escolhidos, salvando-os de uma destruição iminente da Terra.

A conclusão que podemos extrair é que a ufologia ainda permanece submersa em mistérios e que todas tentativas simplistas e de “pronta-entrega” para soluções e orientações sobre o fenômeno UFO, atribuídas ao proclamado comandante Ashtar Sheran, não surtiram efeito para desbancar a incredulidade e o bom-senso dos ufólogos sérios.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui