Apenas um quiz.

Leiam esse trecho, abaixo, sobre as promessas proferidas por um suposto extraterrestre, e depois respondam qual foi o contatado e/ou abduzido que recebeu essa mensagem.

Mensagem do suposto extraterrestre:

“[…] O grande trabalho para nós será sempre esse: fazê-las derivar para um destino nobre, visando à felicidade humana, aplicadas à alimentação necessária de todos os famintos, ao pano que vista toda nudez, ao abrigo que livre das intempéries, à educação da mente e do espírito que a todos leve discernimento e vista segura do seu próprio destino. […]”

Qual contatado e/ou abduzido recebeu essa mensagem?

a) ( ) Urandir Fernandes de Oliveira
b) ( ) Eduard Meier
c) ( ) Trigueirinho
d) ( ) Alfredo Moacyr Uchôa
e) ( ) Daniel Fry
f) ( ) Betty e Barney Hill
g) ( ) Bianca e Hermínio Reis
h) ( ) NRA

Livro Mergulho no Hipespaço
Livro Mergulho no Hipespaço

A reposta é: Alfredo Moacyr Uchôa.

Essa mensagem está no livro do general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, Mergulho no Hiperespaço: Dimensões Esotéricas na Pesquisa dos Discos Voadores (página 129).

Na verdade, o suposto ET afirma que o trabalho deles é conduzir as nossas energias para um destino melhor, onde busquemos alimentar a todos os famintos, a abrigar a todos sem-teto e a vestir a todos descamisados. Isto é o que podemos chamar de “ET político”: uma mensagem cheia de promessas vazias.

Segundo diz o restante da mensagem, esse papel será nosso, sob a supervisão deles. Apesar do compartilhamento de responsabilidades, não deixa de ser uma mensagem demagoga. Podemos concluir com a mensagem deste “extraterrestre” que outras civilizações no Universo também têm seus políticos com suas promessas vazias 🙂

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de participar desse debate acalorado…É o seguinte: Sou espírita Kardecista mas leio de tudo…de gibi da mônica a “A grande Síntese de Pietro Ubaldi”..mas não tenho e nunca vou ter a pretensão de saber de tudo porque ninguém sabe de tudo…Posso ser PHD em determinada matéria mas não sou em outras e tem muitas áreas a serem exploradas né? Em uma coisa acho a doutrina espírita impecável: Fé inabalável somente é aquela que encara a razão face a face em todas as épocas da humanidade!! acho uma sentença que resume tudo nem só Ciência nem somente fé….os dois são muitos importantes….baseado nesses preceitos fé e razão, existe um universo de verdades e mentiras…Devemos sempre ter muita cautela nesses terrenos semelhantes a areias movediças…e com essas cautelas tomadas, prosseguir sem nunca achar que é dono da verdade….

  2. Concordo com o rapaz (Alexandre Borges) que o texto (não posso afirmar quem foi ou não o autor) faz uma promessa demagógica. Mas o texto não exclui de forma nenhuma a verdade que o ser humano não é a única forma de vida inteligente nesse planeta. E no Universo. Tampouco pode ser considerada a forma mais inteligente!

    Não vou citar o nome de dezenas de pessoas respeitadas no mundo científico, da pesquisas astrofísicas, astronautas em missão na lua, autoridades de alta patente de diversos governos que afirmam categoricamente terem tido contato ou presenciado a presença de outras civilizações nesse planeta. Eu já o presenciei pessoalmente. E tenho contatos pessoais.

    E não participo de nenhum grupo ufológico, científico, religioso ou de qualquer tipo de organização. Sou uma simples pessoa que leva sua vida particular, diária, rotineira, como qualquer ser humano comum. E também não tenho pretensões de qualquer publicidade. Faço o comentário porque por causalidade encontrei essa página (enquanto pesquisa a respeito do General Uchoa) e pensei em fazer meus comentários a respeito do assunto.

    Trabalho na área de TI há 12 anos (mas comecei a mexer com informática em 1985). Sou formado em Administração, Contabilidade, pós graduado em Administração Engenharia de Produção e MBA em Finanças.

    A verdade Alexandre, aceitem ou não, diga o que disser é essa: a raça humana foi criada a partir da manipulação genética de seres primitivos que haviam nesse planeta (neandertais) por uma civilização de fora. Finalidade: servir como escravo.
    Nós todos (eu e você) somos mais velhos do que a Terra. Como espíritos viemos de outras civilizações e aqui encarnamos nesses corpos humanoides. Estamos aqui presos a milhares de anos. No universo (lá fora) também a problemas e conflitos. E disputas e guerras. Há civilizações avançadas (avançadíssimas tecnologicamente mas que são atrasadas moralmente) e que dedicam-se a explorar e colonizar, escravizar outras civilizações. Assim como há civilizações avançadas moralmente que dedicam-se ao convívio pacífico. É possível sim que haja seres contactando humanos para fazer falsas promessas e ludibriações. Isso acontece muito. É normal. E não virá nenhuma civilização nos salvar de nossa idiotice! Isso caberá a nós como civilização humana.

  3. A propósito, o nome deveria ser “Além da Ciência os Burros só Comem Grama”.
    Como pode pessoas com conhecimento em informática e tecnologia possuir uma mentalidade tão estreita?
    De que adianta uma banda larga se a mente continua estreita, hein, Alexandre???
    Vocês se auto proclamam “orientadores”, vendem uma imagem de “sabichões” e tudo negam “por negar”.
    Pecam pela falta de experiências genuínas, nunca tiveram um “contato”, invejam, bem no fundo, invejam as pessoas contatadas, para velar a sensação de extremo fracasso por nunca terem tido uma experiência ufológica.
    Concordo, neste meio há muitos “charlatães”.
    Mas há também pessoas sérias, sinceras, comprometidas com a verdade.
    O fato de você nunca ter tido uma experiência ufológica, e nunca ter tido uma experiência com seres de outras dimensões não te dá o direito de “negar” à priori as experiências de outras pessoas.
    Você investigou a fundo este caso? Conheceste o general Uchoa? Foi à fazenda e conversou com pessoas ligadas ao lugar e que foram testemunhas?
    Triste, né?
    Sua negação se baseia na sua negação…Ceticismo ignorante?
    Não, não no sentido pejorativo, mas do verbo “ignorar”…
    Ignora a verdade. Um universo infinito como o nosso, com zilhões de sistemas solares e planetas e só o teu planetinha azul é habitado?
    Conta outra Alexandre…
    Abre tua mente e livra teu ego do orgulho, da vaidade e da presunção.
    Um forte abraço.
    Comandante Gandharananda Shanti do Sistema debilóide e primo de Ashtar Sheran

    • “Comandante Gandharananda Shanti”, por que eu deveria perder meu tempo contigo, se você mesmo se diz um debiloide oriundo do “Sistema debiloide”? Você é comandante de que? Da nave USS Enterprise? Você tem nome? Você consegue interpretar um texto, “comandante”? Consegue entender a crítica feita sobre a promessa do alegado extraterrestre? Você viu algum extraterrestre na rua livrando o ser humano da fome ou vestindo os descamisados? E você, investigou este caso? Você foi à fazenda e conversou com as testemunhas? Se sim, onde você publicou sua incrível investigação?

      Realmente, eu nunca vi nada no céu que eu não pudesse ter uma explicação racional. Mas talvez você possa me ajudar, já que diz ser “primo de Ashtar Sheran”. Já que você está tão incomodado por eu não ter tido um fantástico contato intergalático, podemos marcar um encontro com teu primo extraterrestre.

      É cada maluco que aparece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui