(Crédito: Hans Otto König)

Um marcante experimento em público realizado em uma cidade da Alemanha vem ganhando mais projeção nos últimos anos.

O evento foi conduzindo por um técnico em eletroacústica alemão muito conhecido das pesquisas sobre a vida após a morte por intermédio de dispositivos eletrônicos.

Inventor de várias aparelhagens para contatar por meio da gravação de vozes o que acredita ser o espectro de pessoas que já faleceram, Hans Otto König se superou ao desenvolver um sistema que usava uma televisão para obter o que defendia ser cenas do outro lado da vida.

Posto em funcionamento na frente da plateia, surgiram na TV uma sequência misteriosa de imagens muito nítidas. O ano era 1997 e até hoje essas visões são objeto de fascinação e questionamentos.

Uma das cenas mostrava uma silhueta sombria de um rosto, de grandes olhos vigilantes, embora esta não seja a mais impactante das imagens registradas em suas experiências.

Para o senhor König, a face enigmática pertencia a alguém além-túmulo, mesmo que até o presente momento não se conheça sua identidade. Ninguém até o dia de hoje conseguiu descobrir este mistério.

Agora, como uma neblina que se dissipa ao raiar do sol, eu finalmente consegui desvendar o enigma da estranha face que surgiu em seu experimento, assim como de todos os outros vídeos que ele disse ter obtido naquela oportunidade.

Através de uma investigação que conduzi no ano de 2022, eu levei alguns meses encaixando peças e mais peças em um jogo de quebra-cabeça, e por fim decifrei o conceito por trás dessas figuras.

Embora assombrosa, a imagem da face enigmática tem uma explicação bem material. Assista ao meu vídeo abaixo, onde apresento a resolução para este problema, trazendo o que parecia imperscrutável para algo dentro do conhecimento humano.

Inevitavelmente, a solução do enigma lança à tona interrogações críticas sobre a autenticidade dessas misteriosas imagens que ficaram imortalizadas na tela da TV.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui