Para se manter informado sobre as últimas pesquisas do Instituto de Pesquisas Avançadas em Transcomunicação Instrumental (IPATI), a melhor forma é ler seus boletins eletrônicos. Eles são arquivos em PowerPoint, gratuitos e podem ser baixados através do site http://www.ipati.org/.

A ideia da pesquisadora brasileira Sonia Rinaldi, fundadora do instituto, era disponibilizar um meio de divulgar suas experimentações em modo multimídia. Dessa forma, os boletins eletrônicos oferecem uma coletânea de áudios, de imagens e de vídeos para apreciação dos leitores.

O IPATI é um grupo que vem divulgando abertamente ao mundo seus experimentos em gravações de áudio e imagens. A pesquisadora acredita que essas mensagens eletrônicas e aparições sejam procedentes de entidades espirituais em uma vida após a morte.

Capa de um dos boletins IPATI (Crédito: IPATI)

Naturalmente, baseando-nos no conhecimento científico atual, não podemos aqui garantir que essa tese esteja correta e mencionamos este trabalho neste site com o intuito do julgamento e averiguação particular de cada um. A máxima prevalece: alegações extraordinárias sempre requerem evidências extraordinárias.

Está prometido ainda para este ano o primeiro livro eletrônico sobre esta área de investigação, a chamada transcomunicação instrumental (TCI).

Segundo a autora, este e-book seguirá a filosofia dos boletins e disponibilizará o conteúdo multimídia em suas páginas, um procedimento que de outra forma seria inviável através de um livro comum, em papel.

Alexandre de Carvalho Borges
Físico em formação (bacharelando) pela Universidade de Franca, Analista de Tecnologia da Informação pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduado em Perícia Forense de Áudio e Imagem pelo Centro Universitário Uninorte, pós-graduado em Inteligência Artificial em Serviços de Saúde pela Faculdade Unyleya, pós-graduado em Tradução e Interpretação de Textos em Língua Inglesa pela Universidade de Uberaba, e fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui